Juti e Laguna Carapã decretam uso obrigatório de máscaras para os moradores

Fica permitida a retirada do equipamento de proteção individual apenas para consumir produtos em lanchonetes e restaurantes

| MIDIAMAX


O uso de máscaras é adotado para diminuir o risco de transmissão comunitária do coronavírus. Foto: Freepik.

Para evitar a transmissão comunitária do coronavírus, as prefeituras de Guia Lopes da Laguna e Juti decretaram o uso obrigatório de máscaras nos municípios. Os decretos foram publicados no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), desta quarta-feira (06).

No Decreto nº 25, a prefeitura de Guia Lopes da Laguna definiu diversas medidas suplementares e temporárias a serem adotadas para prevenção e enfrentamento do coronavírus. Entre elas, a obrigatoriedade do uso de máscara para todas as pessoas, sejam pedestres, motociclistas, motoristas ou ciclistas, que circulem dentro do perímetro territorial da cidade.

Já a prefeitura de Juti acrescentou um artigo no Decreto nº 31, para tornar o uso de máscaras obrigatório na cidade. Em ambas as cidades fica especificado que em estabelecimentos como restaurantes e lanchonetes, é permitida a retirada da máscara apenas para consumo de algum produto alimentício.

Outras cidades de Mato Grosso do Sul já adotaram o uso obrigatório ou parcial de máscaras para os cidadãos. Em Campo Grande o uso é obrigatório dentro do transporte público, em Corumbá foi definido o uso obrigatório de máscaras em ambientes públicos.

Em Coxim o uso obrigatório se dá apenas nas ruas e comércios do município. Enquanto em Dourados, as máscaras devem ser usadas obrigatoriamente em filas e supermercados.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE