Pandemia de coronavírus avança em MS e Governo mantém aulas suspensas até 30 de junho

Aulas presenciais nas unidades escolares estão suspensas entre 19 de maio até 30 de junho

| MIDIAMAX


Aulas estão suspensas até 30 de junho. (Foto: Divulgação)

Em um novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15), o Governo de Mato Grosso do Sul prorrogou a suspensão das aulas presenciais até 30 de junho, devido a pandemia do coronavírus.

As férias escolares foram antecipadas de julho para os dias 4 até 18 de maio. Com o novo decreto, a suspensão das aulas começa no dia 19 deste mês até 30 de junho. Segundo a publicação, suspendem-se as aulas presenciais nas unidades escolares e nos centros da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, no período de 19 de maio a 30 de junho de 2020.

Ainda conforme o decreto, orienta-se às redes públicas municipais de ensino e às instituições privadas de Educação Básica no território sul-mato-grossense, pela suspensão, para evitar a disseminação da Covid-19.

O decreto entra em vigor a partir de hoje e é assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), secretário de Saúde Geraldo Resende e pela secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE