Com 50 novos casos em 1 dia, Guia Lopes atinge maior alta de covid-19 em MS

Todos os infectados são funcionários de frigorífico que mesmo com o alto índice de contaminação, retoma as atividades amanhã

| ADRIANO FERNANDES E HELIO DE FREITAS / CAMPO GRANDE NEWS


Testes rápidos sendo realizados nos funcionários, durante esta quinta-feira (21). (Foto: João Carlos Velasquez)

Com 50 novos casos confirmados somente nesta quinta-feira (21), Guia Lopes da Laguna registrou a maior alta de covid-19 em um único dia em uma cidade de Mato Grosso do Sul. Agora, são pelo menos 169 pessoas contaminadas com o coronavírus na cidade.

Todos os infectados são funcionários do frigorífico Brasil Global, epicentro da doença no município. Eles foram diagnosticados através de testes rápidos, realizados na própria empresa, depois que o frigorifico informou que vai retornar as atividades nesta sexta-feira (22).

Mesmo com o alto índice de infectados outros 95 funcionários que testaram negativo para doença, irão retornar ao trabalho amanhã. “Já estas 50 pessoas estão cumprindo o isolamento em casa e sendo acompanhadas pela equipe epidemiológica. Se o município não tivesse tomado essa iniciativa a situação seria pior ainda', comentou o prefeito de Guia Lopes, Jair Scarpini (PSDB).

Até o último boletim divulgado pela Ses (Secretaria de Estado de Sáude) nesta manhã (21) Guia Lopes tinha 119 casos confirmados.

Confira a fila de funcionários aguardando para fazerem o teste da covid-19.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE