SEMED de Vicentina desenvolve ações de Interação Remota entre Escolas & Família durante pandemia

SEMED desenvolve ações de Interação Remota entre Escolas & Família durante pandemia em Vicentina

| ASSESSORIA


FOTO: EVERTON RICARDO / ASSESSORIA

A Prefeitura Municipal de Vicentina, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as Escolas da Rede Municipal e Estadual, seguem desenvolvendo ações pontuais para garantir o aprendizado dos estudantes deste Município, mesmo em tempos de Pandemia.

Através do regime “home officee” e atividades remotas, cujo foco principal é o de proteger a comunidade escolar do COVID-19 mantendo o processo de ensino aprendizagem, a SEMED preza pelo contato entre família e escola, para que essas duas instâncias educativas não percam sua identidade.

Unidos na prevenção contra o COVID-19, o Secretário Municipal de Educação, juntamente com direção escolar, coordenação pedagógica, professores, motoristas do transporte escolar e demais profissionais da educação iniciaram a entrega de kit´s de atividades remotas aos estudantes da zona Rural, que não contam com acesso à internet e recursos midiáticos.

“Em tempo de Coronavírus e isolamento social, crianças e jovens deixaram suas escolas e estão dentro de suas casas, tendo de lidar com uma rotina nunca vivenciada. Por isso a SEMED de Vicentina tem pensado em estratégias e práticas que apoiam a educação no desenvolvimento das competências cognitivas e socioemocionais. Esperamos promover o aprendizado, que com certeza não será como o presencial, mas fará a diferença na vida dos estudantes” (Secretário Municipal João Gomes da Silva).

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE