Um terço dos pacientes internados por coronavírus no Estado estão em Dourados

| DOURADOSNEWS / WENDER CARBONARI


Dourados tem nove pessoas em leitos de enfermaria e uma em leito de UTI - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Dos 32 sul-mato-grossenses internados em decorrência da doença causada pelo vírus Sars-CoV-2, 10 estão em hospitais públicos ou privados de Dourados. As informações são de boletim municipal e da SES (Secretaria de Estado de Saúde).  

Nesta sexta-feira (22/5), nove novos casos de coronavírus (Covid -19) foram registrados na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul chegando a 93 confirmações, de acordo com o levantamento epidemiológico da SES, valor que corresponde a 10,4% do total de infectados em todo o Estado, atualmente com 805. 

De acordo com informações do boletim epidemiológico municipal, apesar de ter um terço das internações do Estado, apenas um paciente em Dourados está em leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Os outros nove estão em leitos de enfermaria. 

Ricardo do Carmo, representante da SES, comentou a situação em Dourados, mas afirmou que os números não apresentam acréscimo em relação às internações por síndromes gripais agudas graves dos últimos anos. 

“A gente está aumentando a ocupação de leitos, mas isso não acontece imediatamente. Não vemos um impacto disso no sistema de saúde”, disse o médico durante transmissão ao vivo de boletim informativo em rede social da prefeitura de Dourados. 

Do total de confirmações de coronavírus na cidade até esta sexta-feira (22), 23 já estão recuperados e 59 permanecem em isolamento domiciliar. Dos nove novos casos registrados em Dourados hoje, três são de moradores da Reserva Indígena. 

MATO GROSSO DO SUL

Do total de infectados no Estado, 269 estão recuperados e 487 são monitorados pela SES em isolamento domiciliar.

Além disso, 34 pessoas estão hospitalizadas em Mato Grosso do Sul, sendo 24 em leitos clínicos e 10 em UTI. Deste número total de internados, dois são de casos são de moradores notificados em de outros Estados. 

Ainda restam 379 amostras sendo analisadas pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul).  Mato Grosso do Sul registrou 17 óbitos por Covid-19.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE