Após prefeitura, cruzes para lembrar vítimas da Covid-19 são colocadas em frente a Câmara

| DOURADOSNEWS / WENDER CARBONARI


As cruzes foram colocadas nesta segunda-feira (29) no canteiro central da Avenida Marcelino Pires - Crédito: Ligado na Redação

Após ato com implantação de cruzes em frente a prefeitura de Dourados na sexta-feira passada (26), a ação foi estendida até a Câmara Legislativa da cidade nesta segunda-feira (29). 

As cruzes colocadas em frente as duas sedes do poder público municipal representam as vítimas fatais do coronavírus (Covid-19) em Dourados. 

Até o final desta tarde, 22 douradenses morreram por causa da nova doença. Como mostrado pelo Dourados News, mais da metade dos óbitos por coronavírus em todo o Estado são de moradores de cidades da macrorregião de Dourados. 

O grupo de voluntários vem organizado estes atos também com o objetivo de homenagear os profissionais que estão trabalhando na linha de frente do combate a pandemia.

Além de concentrar o maior número de mortes pela Covid-19 em todo território sul-mato-grossense, Dourados também tem a maior quantidade de casos confirmados da doença desde o início da pandemia, com 2.487 infectados. 

Deste total, 1.460 estão recuperados, 975 em isolamento domiciliar e 48 pacientes internado. 

Conforme publicado nesta segunda-feira no Dourados News, um em cada quatro leitos públicos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Dourados são ocupados por pacientes de Covid-19. 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE