Energisa é autorizada a retomar cortes de luz a partir deste sábado em MS

Cerca de 100 mil clientes procuraram a empresa para regularizar as pendências desde o final do mês de março

| MIDIAMAX


Autorização vale para zona urbana e rural. (Foto: Arquivo Midiamax/Marcos Ermínio)

Termina hoje (31) o prazo de prorrogação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que proibiu o corte de energia em todo o país, devido a pandemia do coronavírus. A partir deste sábado (1), as concessionárias de energia, incluindo a da Capital, podem retomar os cortes em clientes com contas atrasadas.

A permissão vale para fornecimento de energia para clientes das zonas urbana e rural, além de prestadores de serviços essenciais. A nova autorização não se aplica a consumidores de baixa renda inscritos no programa de tarifa social e às unidades onde existam pessoas que utilizem equipamentos essenciais para a vida, como hospitais e unidades de saúde.

Para quem deseja quitar suas dívidas com a concessionária, a Energisa informou, em nota, que oferece condições de parcelamento para aqueles que estão com contas de luz em atraso. Ainda segundo divulgado, cerca de 100 mil clientes procuraram a empresa para regularizar as pendências desde o final do mês de março.

Também a partir de amanhã (1), a Energisa enviará avisos para todos os clientes inadimplentes, passíveis de corte. Conforme a nota, “os clientes podem entrar em contato através do WhatsApp 9 9980-0698 ou pelo Call Center 0800 722 7272' para verificar cada situação.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE