Agosto começa com temperatura amena, mas calor aparece ao longo do dia em MS

Durante a madrugada, o frio pode ter aparecido em algumas cidades, mas a previsão é de calor

| MIDIAMAX


(De arquivo | Marcos Ermínio | Jornal Midiamax)

As primeiras horas do mês de agosto começaram com um clima mais ameno e um pouquinho friozinho em Mato Grosso do Sul. Com algumas cidades registrando temperaturas em torno dos 12° graus durante a madrugada deste sábado (1°), o tempo iniciou com céu aberto e as temperaturas sendo registradas entre 16° e 18° graus.

Com o calor, a umidade relativa do ar também ficará abaixo como vinha acontecendo nesta semana. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade começa em alta perto dos 70%, mas deve reduzir ao longo do dia e em estado de alerta à saúde, deve bater próximo aos 20% em todo o Estado.

Para as demais cidades, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com as temperaturas podendo variar entre 11° e 34° graus.

A cidade de Campo Grande amanheceu com céu aberto e poucas nuvens, mas com um vento gelado que obrigou os campo-grandenses a levarem uma “roupa a mais' para o trabalho. No entanto, a expectativa é que o temperatura aumente nas próximas horas e a máxima prevista para este sábado é de 31° graus.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), o prognóstico para o mês de agosto é chuva para todo o Estado com variação de 25 a 75 milímetros com a maior parte sendo registrada no centro-sul do Estado.

O mapa de anomalia de precipitação mostra que as chuvas poderão se concentrar nas nas regiões sul, sudoeste, central, leste e bolsão e com previsão de chuva acima da média de forma significativa.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE