Processo seletivo para professores temporários é prorrogado por mais um ano

Seleção foi realizada no ano passado e passa a valer até o fim de 2021

| CORREIO DO ESTADO / GLAUCEA VACCARI


Processo é para professores temporários da Rede Municipal - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

O processo seletivo simplificado para professores temporários atuarem em escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande foi prorrogado pelo prazo de mais um ano.

A seleção foi realizada em outubro do ano passado e, com a prorrogação, o resultado passa a ser vigente até o fim de 2021.

A convocação dos profissionais continuará obedecendo os critérios do processo seletivo já realizado em 2019.

O processo seletivo foi aberto no dia 25 de novembro de 2019, com objetivo de selecionar docentes para atuarem nas Reme, em vagas que surgissem durante o ano letivo de 2020, em período de 15 dias, por necessidade temporária da Administração Municipal.

Resultado final foi divulgado no dia 21 de janeiro deste ano.

O edital já previa que o processo, que tinha validade de um ano, poderia ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Ao longo do ano, alguns profissionais foram chamados para exercer o cargo.

Com a prorrogação do processo, todos os candidatos voltam para as classificações originais e serão convocados conforme esta ordem, ou seja, docente que atuou neste ano, pode ser reconvocado.

Candidatos classificados podem consultar a listagem no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que é atualizada periodicamente, de acordo com as convocações. 

A classificação no processo seletivo não assegura ao professor o direito de convocação, a qual fica condicionada à posição e à disponibilidade de vaga nas unidades escolares da Reme,

Quando convocado, o professor receberá a remuneração inicial correspondente ao nível de habilitação ou titulação na área da educação, proporcional às horas semanais trabalhadas.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE