Energisa e Gerência Social de Naviraí sortearam geladeiras do ‘Tarifa Social’

Idosa contemplada no Jardim Paraíso se emociona ao ser uma das dez sorteadas

| REDAçãO MS NEWS


A Energisa (concessionária de distribuição de energia elétrica de Mato Grosso do Sul) e a Gerência Municipal de Assistência (GEAS) da Prefeitura de Naviraí realizaram na manhã de hoje (05-03) o sorteio de dez geladeiras para consumidores que se inscreveram no Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica e tiveram seus cadastros aprovados.

Os sorteios foram realizados em dois momentos, no CRASS I e II (Centro de Referência de Assistência Social I situado na Seleta, e no CRASS II localizado no Jardim Paraíso). Além de representantes da Energisa participaram a gerente Lucinéia Garcia Franciscatti (Assistência Social), psicóloga Leila Matos (Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher) e Patrícia Donatti Rezende (Coordenadora Municipal do Cadastro Único).

A primeira sorteada no CRAS da Seleta foi a consumidora Jaqueline Tavares. Porém, o momento marcante dos sorteios aconteceu no CRAS do Jardim Paraíso, quando a décima sorteada, a idosa Nilza Pereira Rosa, chegava ao evento do sorteio e ouviu seu nome sendo chamado. Emocionada, ela não conteve as lágrimas, sendo aplaudida pelos demais concorrentes que participaram dos sorteios.

Ao destacar a ação, a gerente de Assistência Social observou que os sorteios contemplavam realmente as famílias que mais precisam da mão amiga do Poder Público. “Realizamos os cadastros durante os últimos três dias. Conseguimos atender mais de 320 famílias e, realmente, o programa Tarifa Social de Energia Elétrica contribui para a melhoria da qualidade de vida, pois, são feitas a troca de geladeiras antigas por novas que serão doadas pela Energisa, diminuindo ainda mais o custo da taxa de energia', observa Néia Garcia Fransciscatti.

Os representantes da concessionária de energia informaram que na próxima terça-feira (09) a equipe da Energisa estará em Naviraí fazendo as entregas das dez geladeiras para cada um dos consumidores contemplados nos sorteios de hoje.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE