PMA autua moradores em Fátima do Sul e Corumbá praticando pesca sem autorização

| REDAçãO MS NEWS


Policiais militares ambientais de Batayporã, que trabalham na operação “Big Fish I/21”, braço da operação Semana Santa, intensificaram a fiscalização nos rios Papagaio, Vacaria, Rio Brilhante, São Bento, Laranjal, Piravevê, Vitória e Ivinhema e, desde o dia 31 de março, já vistoriaram 10 ranchos de pesca, 50 embarcações e 153 pessoas que desenvolviam pesca amadora e profissional, as quais foram fiscalizadas e orientadas.

Neste sábado (03), dois homens abordados, um deles de 34 anos, residente na cidade de Fátima do Sul e outro de 37 anos, residente em Corumbá, foram flagrados praticando pesca sem autorização do órgão ambiental competente. Os infratores ainda não tinham capturado nenhum pescado, porém, tiveram seus equipamentos, dois molinetes com varas apreendidos. Cada pescador foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500.

Durante o policiamento também foram retirados 52 anzóis de galho, que estavam armados em desacordo com a legislação ambiental.

Conforme a PMA, as equipes continuarão nos rios, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como para realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, petrechos estes, que têm alto poder de degradação de cardumes

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE