Instituto emite alerta de chuvas intensas para 26 municípios de MS

Período de estiagem marcou os primeiros dias de outono

| TAINá JARA / CAMPO GRANDE NEWS


Em Campo Grande, céu estava com nuvens nesta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Chuvas intensas podem voltar para Mato Grosso do Sul, nesta terça e quarta-feira. O alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é para 26 municípios do norte do Estado.

A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos que podem atingir os 60 quilômetros por hora. A instabilidade pode ocasionar queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta de perigo é válido para os municípios de Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim Figueirão, Inocência, Ladário, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Há mais de 15 dias não são registradas chuvas significativas no Estado, mas as altas temperaturas permanecem semelhantes ao do verão.

A estiagem é reflexo da chegada do outono cuja previsão indica pouca chuva para os dez primeiros dias de abril. Os acumulados esperados para o período ficam abaixo dos 20 milímetros, e devem ocorrer de forma irregular e em grande parte do Estado.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE