Peão de MS que recebeu R$ 1 milhão ao ganhar campeonato mundial de rodeio tem história contada em livro

Trajetória do cowboy está sendo contada pelo professor que deu aula de história para ele na adolescência. Há 6 meses, peão venceu um torneio mundial nos estados unidos e agora, em 2021, luta pelo bicampeonato.


A história do peão José Vitor Lemes, de 24 anos, que saiu de Mato Grosso do Sul para participar dos principais torneios de rodeio do Brasil e do mundo, certamente poderia estar em roteiros de filmes. Mas, é nas páginas de um livro que as pessoas poderão conhecer parte da trajetória dele, por meio da biografia “Vitinho – Breve história do cowboy que conquistou o mundo'.

Nascido em Ribas do Rio Pardo, região central de Mato Grosso Sul, José Vitor passou por muitos desafios antes de alcançar o sucesso. E o auge da carreira ocorreu há 6 meses, quando ele venceu o Campeonato Mundial da PBR 2020 (Professional Bull Riders), em Texas, nos Estados Unidos. Na ocasião, recebeu o prêmio de um milhão de dólares. Para a categoria, este evento é considerado a copa mundial de rodeio.

Antes de escolher esta carreira, o menino sonhava em ser jogador de futebol. No entanto, há cinco anos, trocou as chuteiras pelos touros e arenas de montaria, onde descobriu o talento nato. Antes do maior prêmio no exterior, ele já tinha conquistado diversos prêmio no Brasil e agora, em 2021, está na luta pelo bicampeonato.

O escritor do livro, Aparecido de Souza, que deu aulas de história para José na adolescência, na Escola Municipal São Sebastião, em Ribas do Rio Pardo, e também é mestre em Educação, ressalta o quanto a trajetória do cowboy é "rica e relevante", sendo que o livro ressalta as frustrações, momentos difíceis, derrotas e até as lesões, antes do jovem alcançar o título de campeão mundial de montarias em touro.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE