TJ inaugurará 12ª escola reformada por presos em MS

Reforma faz parte do projeto 'Revitalizando a Educação com Liberdade'

| REDAçãO MS NEWS


Na terça-feira (25), será inaugurada a reforma da Escola Estadual Zélia Quevedo Chaves, localizada no bairro Iracy Coelho, em Campo Grande. Esta é a 12ª escola reformada pelo projeto 'Revitalizando a Educação com Liberdade'. A solenidade está marcada para ter início às 8h30, com a presença do presidente do Tribubal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Carlos Eduardo Contar, e do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

O “Revitalizando a Educação com Liberdade” é um projeto do TJMS, idealizado pelo juiz Albino Coimbra Neto, da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, e conta com diversas parcerias públicas e privadas com o objetivo de promover a reforma das escolas públicas da Capital utilizando a mão de obra carcerária e também o valor arrecadado com o desconto de 10% do salário de cada preso que trabalha. 

Nesta 12ª revitalização, houve a reestruturação da parte hidráulica, elétrica (instalação de lâmpadas de led e holofotes de led na quadra de esportes), calçamento, revestimento com cerâmica, colocação de pias, forro de PVC, serviços de serralheria, pintura total, jardinagem, poda de árvores, troca de vidros quebrados, readequação das salas do bloco administrativo, instalação de coberturas metálicas, manutenção de portas, grades, alambrados e janelas.

Os parceiros do Projeto foram fundamentais nesta obra, entre eles o Senai, o Sesc e o Senac, sendo que por meio do Senai foram ofertados vários cursos aos detentos e o Senac doou 10 aparelhos de ar condicionado à escola, cuja instalação contemplou praticamente todas as salas de aula. 

O diretor da instituição, Álvaro de Lima Silva, também contempla a obra. “É uma emoção muito grande ver a escola totalmente nova, num ambiente favorável à educação. A escola estava muito deteriorada, os banheiros eram muito ruins. Hoje, os alunos estão ansiosos pelo retorno presencial das aulas para poderem desfrutar de todos esses novos espaços”.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE