• Band FM5
Terça-feira, 14 de agosto de 2018
(67) 9918-9198

Mais de 1,5 milhão de preservativos serão distribuídos no Carnaval em MS

Ao todo, 59 municípios receberão kits com milhares de abanicos, porta-celulares, porta-camisinhas e folders sobre prevenção às IST's.

  • Techno Brisa16

campo grande news

Kits com abanicos, porta-celular, porta-preservativos e camisinhas serão distribuídos durante Carnaval. (Foto: Divulgação/ SES)

Para o Carnaval de 2018, que começa na próxima sexta-feira (09), a Secretaria Estadual de Saúde vai distribuir 1,5 milhão de preservativos aos foliões de Mato Grosso do Sul. Também serão entregues milhares de kits com abanicos, porta-celulares e flyers, contendo informações sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, além de testes rápidos com foco nos jovens de 15 a 24 anos.

A campanha de Carnaval- cujo tema será voltado a queda do dito popular de que “essas coisas não acontecem comigo” - vai contemplar os 79 municípios, sendo que 20 deles são encarregados pela programação das ações preventivas. Todos terão disponíveis preservativos femininos e masculinos, gel lubrificante e testes rápidos.

Por meio do Programa Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais, serão distribuídos cerca de 20 mil abanicos, 10 mil flyers e 20 mil porta-preservativos e porta-celulares, aos 59 municípios que não recebem incentivo financeiro federal para essas ações específicas.

Em Campo Grande já foram distribuídos 158 mil preservativos desde o início da campanha, na última sexta-feira (2). As ações estão programadas para ocorrer durante 7 dias de folia, com previsão de distribuir 500 mil preservativos.

No dia 10, acontecem simultaneamente duas blitz na Avenida Afonso Pena, com o cruzamento das ruas Rio Grande do Sul e 14 de Julho, além de distribuição de preservativos no Bloco Cordão Valu e estabelecimentos parceiros.

Entre os dias 11 e 13 a campanha acontece no Desfile das Escolas de Samba na Praça do Papa, clubes e bares da cidade, blocos de carnaval na Esplanada Ferroviária e Praça Aquidauana e no Grito de Carnaval na Praça do Rádio. A programação inclui conscientização no dia 17, com distribuição de material no bloco Capivara Blasé.

Perigo - A alguns dias de uma das mais tradicionais e animadas festas brasileiras, dados da Secretaria Estadual de Saúde alertam: em apenas um ano, houve aumento de 64% no número de casos de Aids em Mato Grosso do Sul. Em 2016 foram 1.043 notificações, com salto para alarmantes 1.725 novos registros em 2017, principalmente em jovens.

Os últimos levantamentos da secretaria apontam que os jovens a partir de 15 anos são os mais vulneráveis – reflexo da despreocupação com o uso do preservativo. Do total de novos casos registrados no ano passado, 1.115 (64,4%) possuíam entre 15 e 39 anos, sendo 1.131 (65,5%), do sexo masculino.

Quer receber notícias do Site Vicentina Online via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!


Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!

Briga entre casal termina na delegacia com denúncia de violência doméstica em Deodápolis

Mulher relata aos policiais que marido não aceita fim da separação

Confira as ofertas para hoje em Jorge Mercado Atacarejo

Além de comprar barato, um lugar de fazer amigos!

Segurados e pensionistas devem agendar reavaliação no INSS até hoje

Foram convocados cerca de 178 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez

'Dança dos Famosos 2018': conheça os participantes da nova temporada

Pode comemorar que vem muita emoção e desafio por aí. Confira!

Bebê com 9 meses morre asfixiado e polícia civil investiga causas em MS

O delegado responsável, Thiago Passos, explicou que os sinais de morte acontecida por asfixia, não significaque a morte foi provocada, até porque o corpo não apresenta sinais de violência ou traumas.

Ladrões tentam roubar camionete e desistem ao ver que era da prefeita de Dourados

Conforme o registro policial, o motorista estava na Avenida Hayel Bom Faker, no centro da cidade, e quando parou no semáforo na rua Cuiabá, três homens entraram no carro, uma Hilux, anunciando o assalto. Segundo ele, um dos assaltantes estava armado, outro assumiu a direção e o terceiro, que sentou no banco de trás, pegou cerca de R$ 700,00

Previsão é de temperaturas em elevação e baixa umidade do ar em MS

A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 35ºC, de acordo com o Inmet

Ronaldo Fenômeno é internado com forte quadro gripal

O ex-atacante está em Ibiza passando férias e começou a sofrer com gripe na última semana

Simone deixa a disputa e Harfouche deve ser opção do MDB ao Governo

Em nota, senadora alegou que foi uma decisão pessoal


PUBLICIDADE
  • Jorge Mercado2
  • Serralheria e Calhas Cia Norte19
  • BIT Celulares22
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Casa do pecuarista28
  • Sindicato Rural de Jateí32
  • Vidrosul33