• Band FM5
Sábado, 20 de outubro de 2018
(67) 9918-9198

Mais de 1,5 milhão de preservativos serão distribuídos no Carnaval em MS

Ao todo, 59 municípios receberão kits com milhares de abanicos, porta-celulares, porta-camisinhas e folders sobre prevenção às IST's.

  • Techno Brisa16

campo grande news

Kits com abanicos, porta-celular, porta-preservativos e camisinhas serão distribuídos durante Carnaval. (Foto: Divulgação/ SES)

Para o Carnaval de 2018, que começa na próxima sexta-feira (09), a Secretaria Estadual de Saúde vai distribuir 1,5 milhão de preservativos aos foliões de Mato Grosso do Sul. Também serão entregues milhares de kits com abanicos, porta-celulares e flyers, contendo informações sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, além de testes rápidos com foco nos jovens de 15 a 24 anos.

A campanha de Carnaval- cujo tema será voltado a queda do dito popular de que “essas coisas não acontecem comigo” - vai contemplar os 79 municípios, sendo que 20 deles são encarregados pela programação das ações preventivas. Todos terão disponíveis preservativos femininos e masculinos, gel lubrificante e testes rápidos.

Por meio do Programa Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais, serão distribuídos cerca de 20 mil abanicos, 10 mil flyers e 20 mil porta-preservativos e porta-celulares, aos 59 municípios que não recebem incentivo financeiro federal para essas ações específicas.

Em Campo Grande já foram distribuídos 158 mil preservativos desde o início da campanha, na última sexta-feira (2). As ações estão programadas para ocorrer durante 7 dias de folia, com previsão de distribuir 500 mil preservativos.

No dia 10, acontecem simultaneamente duas blitz na Avenida Afonso Pena, com o cruzamento das ruas Rio Grande do Sul e 14 de Julho, além de distribuição de preservativos no Bloco Cordão Valu e estabelecimentos parceiros.

Entre os dias 11 e 13 a campanha acontece no Desfile das Escolas de Samba na Praça do Papa, clubes e bares da cidade, blocos de carnaval na Esplanada Ferroviária e Praça Aquidauana e no Grito de Carnaval na Praça do Rádio. A programação inclui conscientização no dia 17, com distribuição de material no bloco Capivara Blasé.

Perigo - A alguns dias de uma das mais tradicionais e animadas festas brasileiras, dados da Secretaria Estadual de Saúde alertam: em apenas um ano, houve aumento de 64% no número de casos de Aids em Mato Grosso do Sul. Em 2016 foram 1.043 notificações, com salto para alarmantes 1.725 novos registros em 2017, principalmente em jovens.

Os últimos levantamentos da secretaria apontam que os jovens a partir de 15 anos são os mais vulneráveis – reflexo da despreocupação com o uso do preservativo. Do total de novos casos registrados no ano passado, 1.115 (64,4%) possuíam entre 15 e 39 anos, sendo 1.131 (65,5%), do sexo masculino.

Quer receber notícias do Site Vicentina Online via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!


Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!

VÍDEO: Brasileiro é executado na rua e filho entra em pânico ao ver pai morto na fronteira

Com mais esse assassinato, chega a seis o número de execuções em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã só da noite de terça-feira até esta tarde. Entre a noite de terça e a tarde de quarta-feira, foram quatro assassinatos em Pedro Juan e um em Ponta Porã

Inmet prevê chuva 'generalizada' e risco de temporais em 50 cidades de MS

União de umidade sobre o Estado e frente fria no oceano causam pancadas de chuva com trovoadas

Confira algumas ofertas da semana na CentroFarma

Disk Entrega: 3467-1007 ou 9 9984-6470

PM é assassinado em fábrica abandonada de Campo Grande

Sobe para 12 o número de mortes no Estado em menos de uma semana

Confira as ofertas para hoje em Jorge Mercado Atacarejo

Além de comprar barato, um lugar de fazer amigos!

Vídeo: cobras são encontradas dentro de córrego no Parque Rego D'Água, em Dourados

O local é frequentado por muitas crianças, já que o parque foi feito justamente para o lazer das famílias

Dourados: Homem atropelado por motorista em fuga morre quase 2 meses após acidente

Ele e a sua esposa, moradores no Jardim Rasslem, estavam na Honda Biz, quando foram atingidos

'Playboy da Mansão' publicou foto com a localização uma hora antes de ser morto

Localização em mídia social pode ter ajudado o criminoso a encontrar a vítima

Homem procura endereço no Google Maps e descobre traição de esposa

O Google Maps, que dá aquela forcinha na hora de encontrar um endereço, pode também revelar situações ‘inesperadas’

Temporal chega a região sul do Estado com ventos de 65 km/h em Fátima do Sul

Em 49 municípios a chuva pode atingir 100 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora

Empresário douradense e filho morrem em acidente na BR-267

No mesmo veículo estavam ainda a filha do rapaz, Maria Aparecida, 7, e a esposa Gislaine Costa Lima Oshiro. A menor acabou encaminhada até Campo Grande em estado grave


PUBLICIDADE
  • Farmácia Farma Centro 23
  • Puppa20
  • Panificadora e Confeitaria Art's da Massa 123
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Prime Pedras27
  • Sindicato Rural de Jateí32
  • Vidrosul33