Sem auxílio emergencial, beneficiários do Bolsa Família começam a receber segunda-feira

Benefício será creditado para o NIS de final 1. Em janeiro, os pagamentos terminam no dia 29 para o NIS de final 0; confira o calendário

| O DIA


Com o fim do auxílio emergencial, beneficiários voltam a ganhar o valor original do Bolsa Família (Foto: Reprodução)

Sem o auxílio emergencial, os beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) de final 1 começarão a receber o recurso na próxima segunda-feira, dia 18. Devido ao fim do auxílio do governo federal, os brasileiros voltam a ganhar o valor original do programa de distribuição de renda. Vale lembrar que o benefício será pago sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada. Em janeiro, os pagamentos vão terminar no dia 29 para o NIS de final 0. Confira o calendário deste mês:

Final do NIS 1: dia 18

 

Final do NIS 2: dia 19

 

Final do NIS 3: dia 20

 

Final do NIS 4: dia 21

 

Final do NIS 5: dia 22

 

Final do NIS 6: dia 25

 

Final do NIS 7: dia 26

 

Final do NIS 8: dia 27

 

Final do NIS 9: dia 28

 

Final do NIS 0: dia 29

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque durante 90 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a "Mensagem Bolsa Família", com o valor do benefício.

Desde dezembro passado, os beneficiários passaram a receber o crédito pela poupança social digital. Eles também poderão continuar sacando o benefício por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão, além de movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem.

 

Com a mudança, o cidadão passa a ter a possibilidade de sacar integral ou parcialmente as parcelas do benefício. Segundo o Ministério da Cidadania, a abertura das contas será feita de forma automática e escalonada pela Caixa, sem a necessidade de apresentação de documentos ou comparecimento às agências. 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE